Golpes nas compras online

Quando queremos comprar algum produto pelo internet devemos ficar muito atentos, pois estamos sujeitos à diversos tipos de golpe. Veja a seguir alguns exemplos.

Na última semana tenho percebido que no facebook há uma grande quantidade de postagens com ofertas inacreditáveis de aparelhos eletrônicos, aparentemente de grandes redes de lojas como Walmart, Ponto Frio e Americanas, entre outras.
Nem precisa de muito para perceber que trata-se de golpe.

Nas imagens da esquerda vemos as publicações do facebook com as ofertas inacreditáveis. Mas basta abrir a publicação da oferta e vemos que os links levam à sites falsos, com uma aparência similar ao original (prestem atenção aos links circulados em vermelho, nas imagens à direita).

Para garantir que suas compras sejam sempre seguras, o ideal é certificar-se que o site é confiável. Nos exemplos acima foi muito fácil perceber devido aos endereços, que mostravam claramente que os sites eram cópias dos originais, com o intuito de roubar seus dados do cartão de crédito ou mesmo receber o pagamento e, posteriormente não entregar produto algum. Sempre busque comprar nos sites de lojas conhecidas, que normalmente são: www.nomedaloja.com.br, ou faça uma pesquisa no google e muito cuidado com publicações de ofertas nas redes sociais.