Ferramentas Linux - Compilação de Tópicos

Compilação com todas as matérias com ferramentas linux que já foram publicadas aqui no blog.

Instalando o VirtualBox em qualquer distribuição Linux - Como instalar o VirtualBox em qualquer distribuição Linux.

3 maneiras de gravar uma imagem ISO num Pendrive utilizando Linux - Como criar uma Live USB utilizando algum sistema Linux.

Java Oracle 14 e posteriores no Debian, Ubuntu e Derivados - Instalação do JAVA Oracle 14 e posteriores no Debian, Ubuntu e sistemas derivados.

Java Oracle 13 no Debian e Derivados - Instalação do JAVA Oracle 13 no Debian e sistemas derivados.

Java Oracle 11 - Instalando no Debian de maneira rápida e fácil - Instalação do JDK JAVA Oracle no Debian de maneira simples e funcional.

Webmin - Administrador de Sistemas - A matéria apresenta o Webmin, uma poderosa ferramenta web de administração e gerenciamento de sistema operacional, sendo este servidor ou não.

Boot-Repair-Disk - Recuperação e Manutenção do Sistema - A matéria apresenta como utilizar o Boot-Repair-Disk, um disco com diversas ferramentas úteis que permitem manutenções do sistema e recuperação do gerenciador de inicialização GRUB.

Máquina Virtual: Instalando e configurando o sistema no VMware - Aqui mostrei como instalar e configurar um sistema operacional na máquina virtual VMware Player

Máquina Virtual: Instalando e configurando o VMware Player - Como instalar e configurar VMware Player, uma poderosa ferramenta de virtualização (Máquina Virtual).

GParted, Particionador Gráfico - A matéria fala sobre o GParted, ferramenta de particionamento de discos do Gnome, presente no Ubuntu e Debian.

Backup com Remaster GTK - Nesta matéria de 2018, a primeira sobre uma série de ferramentas linux, falei sobre o Remaster-GTK, uma poderosa ferramenta de backup e remasterização do sistema operacional que permite gerar uma imagem live para posterior gravação num CD/DVD ou Pendrive.

Ubuntu Tweak, uma ótima ferramenta para configurar o seu Ubuntu - Matéria um pouco antiga, mas que fala sobre uma ferramenta muito útil para usuários do Ubuntu e suas versões. O Ubuntu Tweak facilita o acesso à algumas configurações avançadas.

Criando um Pendrive Multiboot com o Yumi - A matéria é um pouco antiga e fala do Yumi, uma ferramenta muito interessante para gravar pendrives contendo vários sistemas operacionais ao mesmo tempo. Apesar do Yumi não rodar em nenhum sistema linux, achei interessante citar esta ferramenta aqui.