Novo Firefox para Android

Conteúdo da página

A Mozilla lançou um novo navegador Firefox, inicialmente disponível apenas para Android. Este navegador promete ser mais rápido que os tradicionais Firefox que estão disponíveis na Play Store. Mais detalhes a seguir.

Novo Firefox para Android - Dicas Linux e Windows

Firefox Preview

O Firefox Preview é a versão inicial de um navegador Firefox que ainda está em desenvolvimento, e é a base para o que será o novo navegador principal da Mozilla para Android (Firefox Fênix). Utilizando recursos do Focus, melhora a experiência de navegação e privacidade.
Segundo a publicação do blog da Mozilla: “Ao melhorar continuamente o foco do Firefox ao longo do tempo, percebemos que os usuários exigiam uma experiência de navegação móvel completa, porém mais privada e segura do que qualquer aplicativo existente. Por isso, decidimos tornar o Firefox mais parecido com o Focus, mas com toda a facilidade e comodidades de um navegador móvel completo”

O que ele traz?

  • Motor de busca GeckoView, próprio da Mozilla, que promete tornar a navegação duas vezes mais rápida do que as versões mobile anteriores do Firefox.
  • Sua interface é mais leve, mais direta,minimalista.
  • Proteção de rastreamento ativada por padrão.
  • Barra de endereços ficará na parte inferior.
  • Coleções, um novo recurso que ajuda você a salvar, organizar e compartilhar coleções de sites. Salve e retorne rapidamente a tarefas como sua rotina matinal, listas de compras, planejamento de viagens e muito mais.
  • Ainda não suporta extensões.
  • Permite a mudança para tema escuro e economia de bateria.

Segundo a mesma publicação do blog da Mozilla: “A experiência do usuário desta versão inicial será significativamente diferente do produto final, planejado para ser lançado ainda este ano.”

Algumas imagens

Novo Firefox para Android - Dicas Linux e WindowsNovo Firefox para Android - Dicas Linux e Windows

Novo Firefox para Android - Dicas Linux e WindowsNovo Firefox para Android - Dicas Linux e Windows

Opinião

Por motivo de gosto, sempre utilizei o Firefox no desktop. Mas quando se tratava da versão mobile, as versões anteriores nunca me trouxeram o resultado esperado. Estou testando esta nova versão há alguns dias e tenho ficado surpreso com os resultados obtidos, com seu visual e com a simplicidade. A julgar por esta prévia, creio que este novo Firefox será muito bem recebido.

Obtenha o Firefox Preview

Ficou curioso? Instale em seu dispositivo, teste e conte sua experiência.

Download Firefox Preview