Integrar Skype, Facebook e Windows Live Messenger (Msn Messenger)

Conteúdo da página

Nesta semana foi divulgado que a Microsoft encerrará o Windows Live Messenger (WLM) em 15 de Março de 2013 (Ler novidades no final do post). Desde que os primeiros anúncios foram feitos, em meados do ano passado, muitos usuários do Windows Live Messenger (antigo Msn Messenger) ficaram preocupados, com medo de perder seus contatos.

Isto não irá acontecer, pois a rede do Windows Live Messenger continuará funcionando, o que irá ocorrer é apenas o fim do software WLM, e ainda poderemos nos conectar utilizando outros softwares como o Pidgin, Amsn, Ebuddy… Mas o usuário que gosta dos softwares da Microsoft não ficará órfão de um cliente de bate papo capaz de conectar-se e utilizar os contatos do WLM já que a Microsoft havia comprado o Skype, e quem possui uma conta Microsoft (a mesma que utilizava para conectar-se ao WLM, Xbox, Windows Phone, Hotmail, Outlook.com) poderá utilizar o Skype para bater papo com seus contatos normalmente e ainda poderá integrar a conta do Facebook e utilizar o Skype para bater papo nas 3 redes (Skype, Facebook e WLM).
O objetivo desta dica é mostrar como se faz esta migração/integração de serviços e é um processo bem simples.O primeiro passo é baixar o Skype para Windows. Instale o programa e ao abrir surgirá a seguinte janela:

integrar windows live messenger e skype

Clique em Conta Microsoft e faça login com o email que você utilizava no WLM.

integrar windows live messenger e skype

Na janela abaixo escolha a opção Sou novo no Skype, aceite os termos de uso e sua conta WLM já estará migrada para o Skype.

integrar windows live messenger e skype

integrar windows live messenger e skype

integrar windows live messenger e skype

Agora que você já possui sua conta já foi migrada para o Skype, vamos á 2º parte do tutorial, que trata da integração da conta do Facebbok e novamente é um processo bem simples.
Abra o menu Contatos/Listas/Facebook como a imagem abaixo.

integrar windows live messenger e skype

À sua esquerda vá em Conectar com o Facebook e abrirá a janela de login com o Facebook à direita.

integrar windows live messenger e skype

Insira os dados de login com o Facebook, e provavelmente irá solicitar uma permissão de Facebook, dê a permissão e pronto, suas contas estarão integradas e você poderá utilizar o Skype para bater papo com seus contatos do WLM, Facebook e do próprio Skype (Desde que você passe a utilizar o Skype agora, se já possuía uma conta antes este procedimento não funciona).

Ainda em tempo: Para mostrar todos os contatos que estão on line das 3 redes faça como está na imagem abaixo.

integrar windows live messenger e skype

Últimas notícias

A Microsoft anunciou que os usuários brasileiros serão os últimos forçados a atualizar para o Skype. O processo de atualização iniciará em 8 de abril de 2013 e a última fase iniciará em 30 de abril de 2013 com os usuários do Brasil.
Fonte: Blog do Skype