Fim do suporte ao Debian 6 (Squeeze) LTS

No dia 29 de fevereiro de 2016 acabará o suporte LTS (Long Term Support) para o Debian 6.0, também conhecido como Debian Squeeze.

A partir desta data não haverá mais suporte de segurança, ou seja, o sistema não receberá mais atualizações de segurança. O Debian Squeeze foi lançado em 2011 e recebeu suporte de 5 anos.
A próxima versão LTS será o Debian 7, conhecido como Wheezy, lançado em 2013, e hoje chamado de oldstable. O Debian Wheezy terá suporte e segurança até maio de 2018 e, provavelmente será substituído pelo Debian 8.0 (Jessie), lançado em 2015, sendo a versão stable do momento.

Para que não conhece, Debian é um projeto lançado em 1993 por Ian Murdock. Chamado também de Debian/GNU Linux, é um projeto de software livre que tem milhares de voluntários no mundo todo trabalhando em conjunto para criar e manter o sistema, sendo um dos projetos mais influentes do mundo. É um sistema baseado no Kernel Linux e uma das distribuições mais respeitadas, servindo de base para outras distribuições como Ubuntu, Linux Mint, Knoppix, Dann Small Linux entre outras…
Conheça mais sobre o Debian em http://www.debian.com

Fonte: https://www.debian.org/News/2016/20160212