Novidades WhatsApp

Conteúdo da página

Nos últimos dias surgiram algumas notícias sobre o WhatsApp. Mais detalhes a seguir.

WhatsApp deixará de funcionar em alguns aparelhos

Como volta e meia acontece, o WhatsApp vai deixar de funcionar em alguns aparelhos antigos, com sistema operacional desatualizado.
Não há informações sobre os aparelhos que serão abandonados pelo aplicativo, mas sabe-se a versão do sistema que o aplicativo deixará de suportar.

Android - Versão 2.3.7 - codinome Gingerbread - lançado em 2010. Veja como descobrir versão do Android instalada em seu aparelho. (Em aparelhos mais antigos pode variar um pouco)
IOS - Todos os aparelhos com o IOS 7 ou anterior. Veja como verificar a versão do IOS.

Nos aparelhos com os sistemas listados acima já não é possível criar ou revalidar contas. Se você deseja continuar usando por mais algum tempo (prazo é até fevereiro de 2020) não desinstale o aplicativo, pois não será mais possível acessar a conta.
No caso do Windows Phone 8.1, será possível utilizar o aplicativo até dezembro de 2019 (é possível que aconteça antes), quando o mesmo deixará de estar disponível na loja.

Opinião pessoal: Tal ação obriga que os usuários adquiram um aparelho novo, algo que não deveria acontecer, pois muita gente utiliza o Smartphone apenas para ligações e mensagens no WhatsApp, não sendo tão necessário um aparelho novo. Fora que qualquer aparelho com configurações “fracas” (8gb de espaço interno, que mal suporta o sistema operacional) está custando mais de R$ 500,00.

Integração com Facebook e Instagram

Outra notícia que surgiu nos últimos dias foi que o status do WhatsApp será compartilhado com o stories do Facebook (e provavelmente o Instagram também). Já faz um certo tempo que o Facebook (dono do WhatsApp e Instagram) tem a intenção de integrar de alguma forma os 3 serviços. O compartilhamento dos stories já está em testes nas versões beta e funcionará de maneira parecida à que ocorre com o story do Instagram quando compartilhado no Facebook. No momento da publicação aparecerá uma opção de compartilhamento no Facebook. Apesar desta possibilidade de compartilhamento, o Facebook alega que não se trata de uma integração dos serviços, que não há vinculação de contas, mas apenas a utilização das mesmas APIs de trocas de dados do Android e IOS.
Fonte: The Verge