Ubuntu 21.04 - Nome revelado e desenvolvimento iniciado

Conteúdo da página

Poucos dias depois de lançar o Ubuntu 20.10, a próxima versão já teve o seu nome revelado. Confira.

Como de costume, logo após lançar uma versão do Ubuntu, a equipe começa a publicar coisas sobre a próxima versão. Hoje foi revelado qual será o nome e codinome do Ubuntu 21.04, que será lançado em abril de 2021.

Ubuntu Hirsute Hippo

Como já sabemos, os nomes e codinomes das versões do Ubuntu alguns padrões. Dentre estes padrões está o de seguir uma sequência alfabética. A penúltima versão foi Focal Fossa, a versão passada foi Groovy Gorilla,
a nova versão teria que ser algo com HH…, e por isso, Hirsute Hippo.
O significado do nome é algo do tipo “Hipopótamo Peludo”, já que a palavra hirsute significa peludo e hipopótamo acredito que todos saibam o que é.

Como será o Ubuntu Hirsute Hippo?

A próxima versão do Ubuntu será a segunda versão intermediária (de três) entre duas versões LTS e terá suporte até janeiro de 2022. A data prevista para o lançamento é 22 de abril. O desenvolvimento ofocial começou no dia 29 de outubro, como podemos ver no Hirsute Hippo Release Schedule, disponibilizado no Ubuntu Discourse e mostrado na imagem abaixo.

Ainda não sabemos quais serão as mudanças, as novidades que virão nesta versão, mas provavelmente os lançamentos mais recentes de ferramentas, kernel, aplicações e utilitários estarão presentes. Nas próximas semanas devem aparecer as compilações diárias, onde poderemos acompanhar o desenvolvimento e os lançamentos em primeira mão.

Fontes: Ubuntu 21.04 Codename Revealed e Hirsute Hippo Release Schedule