Firefox 74 é lançado

Conteúdo da página

A versão 74 do navegador da Mozilla foi lançada no dia 10/03/2020. Saiba o que ela traz de novidades.

A versão 74 do Firefox traz algumas melhorias em relação ao seu antecessor, principalmente à nível de segurança e privacidade. Veja alguns destaques:

  • Firefox Contêiner dedicado - Este contêiner é bem interessante, pois evita que sua navegação no Facebook seja rastreada. Sabe quando você pesquisa alguma coisa e logo em seguida as propagandas aparecem no Facebook? Navegando no Facebook dentro deste contêiner estas propagandas não aparecerão mais, pois o contêiner isola o Facebook do resto dos sites navegados.
  • Importação do Microsoft Edge - Usuários do Windows e macOS podem importar favoritos e configurações do novo Microsoft Edge. No Linux ainda não é possível, pois o Microsoft Edge não foi lançado para o mesmo.
  • Melhor gerenciamento de Addons - Os addons instalados serão gerenciados pelo gerenciador de complementos e, futuramente, somente o usuário poderá instalar addons. Atualmente sites podem instalar addons.
  • Criptografia das solicitações de https - Todas as solicitações de DNS serão criptografadas, evitando que o seu tráfego na internet seja detalhado.
  • Por motivos de incompatibilidade em alguns sites que utilizam o TLS 1.2, o Firefox 74 desativa desativa o TLS 1.0 e o TLS 1.1.

Download e informações gerais

Para baixar o Firefox 74 acesse https://www.mozilla.org/pt-BR/firefox/new/ e escolha a versão compatível com seu sistema.
Usuários do Ubuntu e derivados receberão a nova versão assim que estiver disponível nos repositórios. Os usuários do Debian não receberão tão logo, já que o Debian utiliza o Firefox ESR (Suporte estendido), que está na versão 68.
A Mozilla diminuiu o ciclo de lançamento de versões do Firefox, portanto, em aproximadamente 4 semanas a versão 75 estará disponível.
Mais informações sobre o Firefox 74: https://www.mozilla.org/en-US/firefox/74.0/releasenotes/